terça-feira, 22 de novembro de 2011

Alunos são premiados com bolsas do CNPq

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?p_noticia=147295


Alunos são premiados com bolsas do CNPq

14/11/2011 11:58:45

Cinco estudantes da Rede Municipal de Ensino foram agraciados com bolsas de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$ 100,00 cada. O prêmio se deve à participação na 1ª Mostra Nacional de Robótica, ocorrida em setembro, em São João Del-Rei, Minas Gerais. No total, foram ofertadas 48 bolsas de Iniciação Científica Júnior, que devem começar a ser pagas de janeiro a dezembro de 2012.
Os contemplados das escolas municipais, que têm 12 e 15 anos, foram: Diego da Silva Ferrarini, Gabriel Pereira da Rosa Dias e Taylor Fernandes Cunha, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF)  Governador Ildo Meneghetti; Douglas do Amaral, da EMEF José Mariano Beck; e Wellyngton Vianna de Matos, da EMEF Afonso Guerreiro Lima.
A orientadora do trabalho na Ildo Meneghetti, Maria da Graça Oliveira da Silva, avalia que este tipo de incentivo para um jovem de Ensino Fundamental abre um horizonte maravilhoso. “Uma bolsa de pesquisa significa mais que o valor em dinheiro, mas, sim, a oportunidade de desenvolvimento de um trabalho científico dentro da vida estudantil”, justifica a professora.
Maria da Graça também afirma que “nossas escolas abrigam alunos muito capazes e o que falta, muitas vezes, é incentivo”, garantindo que essas bolsas do CNPq devem ser vistas como estímulos para que os jovens prossigam seus estudos e aprimorem suas pesquisas.

Escute na rádio da web a entrevista:


SALÃO UFRGS JOVEM - outubro/2011

A Equipe Ildobótica participou do VI Salão UFRGS Jovem. Ganhou prêmio destaque com seu trabalho Vagas Somente para Deficientes Físicos.


Apresentação do trabalho no Salão da UFRGS


Na reitoria da UFRGS para receber o Prêmio Destaque



Entrega das Premiações às Escolas: Prêmio Destaque e Menção Honrosa 


















quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Grupo de Robótica auxiliando a galera da SIR

A  equipe Ildobótica fez um trabalho muito legal, além dos jogos pedagógicos que podem ser visto na postagem anterior, construímos com ajuda, da galera muito show de bola, que trabalha na Manutenção da Smed, um andador para uma das alunas que tem hipotonia.
Abaixo segue as fotos de nossa conquista.





E aqui vai o nosso MUITO OBRIGADO!!!
Pesoal da Manutenção da SMED
Sr. André Cáceres
Sr. Candido Soares
Sr. Gilmar Vargas Leite
Sr. João Mibiele

Estofador: Sr Alcindo.

Queremos agradecer também as gurias da Inclusão Digital que nos auxiliaram com o Edilim:
Profª Daniela Bortolon da Silva,
Profª Marlene Rebelatto
Profª Andréa Todeschini

E não podemos esquecer ao pessoal do Ildo Meneghetti:
Vice-diretora: Profª Ana Lucia Brum
 SIR: Profª Simone O. Santos
 Funcionário da Contrario: Sr. José Antonio Araújo

Uhhhhh valeu GALEEEERAAAAA!!!